Por Gabi Garcez do Innaugusta


*Já perceberam como as festas de final de ano têm um je ne sais quoi de chic? E digo mais: já notaram o quão esse apelo “elegante” pode estragar o nosso estilo?

Muitos compram roupas especialmente para o dia do Natal e para a noite “da virada” sem levar em conta a sua individualidade. Alguns procuram, para essas datas, um look novo, que nada têm a ver com aquilo que estão acostumados a usar no seu dia-a-dia, e acabam ficando menos bem vestidos que se tivessem optado pelo bom e velho jeans e camiseta.

"Já fui vítima do “espírito natalino” e da overdose de branco que essas datas evocam e sei que quando tentamos seguir o protocolo, acabamos por desmerecer o nosso gosto. Acredito que não querer bancar o Papai Noel, deixando as plumas e o cetim para o bom velhinho (que usa trenó e mora no pólo norte) é bem menos arriscado.

Vestir-se bem sem parecer um pinheirinho de natal não é difícil quando você se conhece e sabe o que fica melhor no seu corpo. Escolha a uma roupa que você goste muito e que valorize a sua personalidade, assim você se destacará por estar à vontade, sem ofuscar essa coisa piegas que os livros de auto-ajuda chama de “brilho pessoal”. Sei que pareço uma descrente, mas, a não ser que você tenha alguma festa de gala marcada para o jantar do dia 24 ou 31 de dezembro, prefira um traje mais confortável e condizente com o seu estilo.

Na hora de escolher sua roupa “festiva” aja como se estivesse indo à uma festa badalada – só não esqueça que a sua avó pode aparecer por lá também.

* Devaneios de Gabi Garcez do http://www.innaugustastyle.blogspot.com/.

Nenhum comentário: